Etiqueta e Boas maneiras - Visitas

De Wiki Organizando Eventos

É sempre conveniente avisar, telefonar, que vai se fazer uma visita.

O tempo de visita é variável, o visitante deverá ter bom senso e entender alguns sinais de fadiga dos donos da casa.

Para um amigo íntimo que está aniversariando e não há festa, é mais indicado telefonar para fazer uma visita informal.

Visitas à recém nascidos são rápidas, telefona-se antes, e é aconselhável não tocar na criança, só se for desejo dos pais.

Visitas a doentes são rápidas, obedecendo ao horário do hospital, o visitante deve falar baixo e se o médico ou enfermeira entrar no quarto o visitante automaticamente deve se retirar.

Em velórios, além de você, deve ser dada a oportunidade para que outras pessoas dêem os pêsames à pessoa mais próxima do morto.

[editar] O que fazer com aquela visita difícil?

Sabe aquela visita que não se despede? As horas vão passando e ela não vai embora, provocando uma situação bem difícil, pois você poder ter outros compromissos e vai ficando impaciente e a visita nem percebe...

Dizer a verdade é sempre a melhor solução. Convide-a para outro encontro, de preferência fora de sua casa, numa casa de chá, por exemplo, e diga que o papo está muito bom, mas que você tem horário para... Diga a verdade!

Quando alguém ligar e perguntar se estará em casa tal dia, fica claro que essa pessoa quer lhe fazer uma visita. Avise, nesse momento, que você estará em casa até "tal" hora, quando terá que cumprir um compromisso.

No dia combinado, logo que a visita chegar, no meio dos cumprimentos lembre gentilmente que é uma pena terem tão pouco tempo para ficar juntos, já que "tal" hora você vai sair.

[editar] Veja Também

Fonte: www.sofestas.com.br

Ferramentas pessoais